terça-feira, 5 de junho de 2012

resumo da 53ª assembleia (29 maio)


A assembleia iniciou os trabalhos com o ponto de situação sobre o inquérito que tem vindo a ser feito à população da Fontinha acerca da importância do Es.Col.A para o bairro. Até ao momento já foram recolhidos 16 inquéritos e ao longo dos próximos dias serão efetuadas outras rondas, tendo surgido a hipótese de pedir o apoio voluntário a alguns dos moradores. No final será feita uma análise dos resultados.

Depois disto a conversa recaiu sobre a festa do dia mundial da criança, a ter lugar no Largo da Fontinha no dia 1 de Junho. Foi decidido que a partir das 17h00 haverá música, pinturas, desenhos, jogos e lanche comunitário. Para tal acontecer é necessário divulgar a atividade e apelar às pessoas interessadas para contribuírem e estarem presentes.

No sábado, dia 2 de Junho, ocorrerá o lançamento da revista Buraco, edição nº4 totalmente dedicada ao Es.Col.A da Fontinha. Alguns detalhes ainda carecem de confirmação mas pretende-se que seja uma oportunidade de convívio com churrasco e concertos. No dia seguinte, domingo 3 de junho, haverá sessão de reflexão e discussão sobre o Es.Col.A, acompanhada de uma mostra de filmes, desta vez a ser realizada no espaço Gato Vadio.

Perante a proposta de alteração do dia da assembleia do Es.Col.A, os presentes concordaram que a mesma passe a realizar-se ao fim de semana, de preferência juntamente com outra atividade ou evento que apele à participação de mais pessoas.

O ponto seguinte era referente a uma possível participação do Es.Col.A num fórum de discussão organizado pelo BOOM festival. Perante a disponibilidade de um membro do coletivo em participar, mediante comparticipação das despesas, a assembleia aceitou essa proposta. Uma pessoa que serviu de intermediária entre o Es.Col.A e a organização do festival ficou de combinar com estes as condições do convite.

A partir do próximo domingo, dia 3 de junho, o Largo da Fontinha será espaço para um convívio de trabalhos manuais e artesanais, que inclui crochet, malhas, macramé, entre outros. Também foi discutida a ideia de realizar uma feira da vandoma na Fontinha, ficando ainda por confirmar alguns pormenores como a data e condições de participação.

Para terminar, e devido à proximidade do dia de São João, a assembleia apoiou que o grupo de festas seja reativado o mais cedo possível.

Sem comentários: