segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

resumo da 35ª assembleia


A 35ª assembleia serviu essencialmente para dar seguimento aos trabalhos da assembleia anterior. Desta forma, focou-se bastante a questão da organização dos grupos de trabalho. Estes revestem-se de grande importância pois fomentam o trabalho autónomo e a integração de novas ideias, e também agilizam os trabalhos em assembleia.

Depois de apresentadas e aprovadas as suas funções específicas, cada grupo fez um ponto de situação do trabalho efetuado até então. Foi destacada a necessidade de compromisso e responsabilidade com as tarefas atribuídas. Duas pessoas presentes aproveitaram para mostrar a sua disponibilidade em colaborar com o grupo de comunicação, no que diz respeito à tradução e divulgação dos conteúdos do Es.Col.A.

A assembleia prosseguiu com a discussão relativa à responsabilidade dos membros e dos participantes do coletivo em questões de limpezas e manutenção dos vários espaços do Es.Col.A. A sugestão consensual foi destacar em cada assembleia voluntários para encarregarem-se da limpeza da cozinha e casas de banho, a ocorrer todos os sábados à tarde.

Em relação às novas propostas foram aprovados dois trabalhos de foto-reportagem, que serão posteriormente apresentados à comunidade do Es.Col.A. Também ficou marcada uma conversa com um membro da Associação de Pais da Escola EB1 da Fontinha, assim como a possibilidade de uma ação aquando da inauguração da remodelação do Largo da Fontinha.

Sem comentários: