sexta-feira, 11 de novembro de 2011

solidariedade com Escuela Libre de Paideia


A Escola Livre de Paideia - “Escuela de la Anarquia” teve início em Janeiro de 1978.
Tem como principal função ser uma escola assente nos principios da educação integral, do anti-autoritárismo e da autogestão.
Paideia não acredita na dicotomia ensino público/privado e nega a ideia de que na educação estas são as únicas vias possíveis.
Tem sido um exemplo para tod@s de como é possível educar de forma livre, não hierárquica, potenciando a liberdade e autonomia dos indivíduos.
Na noite de 8 para 9 de Novembro, Paideia foi alvo de um atentado, onde foram partidas janelas, queimados caixotes do lixo e escritas palavras e frases de ódio. Apesar de não ser a primeira vez que a escola é vandalizada, nunca tinha sido demonstrada tanta violência.
É de lamentar que uma Escola que trabalha com a comunidade e para a comunidade seja vítima de tanta violência gratuita apenas por defender liberdade para tod@s.
A Es.Col.A - Espaço Colectivo Autogestionado do Alto da Fontinha quer aqui expressar total solidariedade e apoio com a Escola Livre de Paideia, e toda a força para continuarem com o projecto de educação livre, anti-autoritária e autogestionada.
Junt@s resistiremos!

Es.Col.A - Espaço Colectivo Autogestionado do Alto da Fontinha
Porto, 11 Novembro 2011


1 comentário:

Ófeigur disse...

Eu também subscrevo por inteiro o vosso gesto solidá-
rio. QUE VIVA A VIDA! QUE MORRA A MORTE!
Força, muita força, amigos.

JOsé Diogo